Já ouviu falar em Promotor(a) de Vendas? Este profissional é basicamente o termômetro de mercado para sua empresa. Como assim?

Além de ser o responsável pelo giro de produtos no PDV, é uma importante estratégia para consolidar o posicionamento de sua marca. Seu principal desafio é tornar sua marca/produto grande diferencial de compra ao shopper, demonstrando todos os atrativos e o porquê é a melhor opção de compra.

Este(a) profissional tornou-se um aliado do Trade Marketing, com report de dados e fatos que proporcionam inteligência nas informações para atingir melhores resultados.

Sendo um importante componente para a alavancar a marca, o(a) Promotor(a) de Vendas é uma parte do primeiro contato com o consumidor, essencial em relação a uma boa estratégia de marketing, já que na maior parte do tempo se encontra com o público em geral e assim sendo, deve ter uma visão ampla sobre o produto que está apresentando ao público.

Portanto, comunicação é extremamente importante na relação com o cliente e com o ponto de venda, já que um vínculo positivo ao atender as necessidades e desejos do consumidor agrega um valor otimista para a marca como um todo.

Assim sendo, é notório a necessidade das empresas optarem por essa estratégia de marketing. O(a) Promotor(a) de Vendas acaba sendo o elo entre o cliente e a empresa que consegue compreender o que os consumidores necessitam e realizam pesquisas para um produto ideal. São esses profissionais que impulsionam a marca, podendo até ser considerados Pontos de Venda itinerante perante todas as estratégias estabelecidas por ele(a).

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